Fisioterapia para o assoalho pélvico

área de atuação mulheres1Cada vez mais surgem resultados animadores e condições clínicas que podem ser tratadas e resolvidas com a fisioterapia direcionada para o assoalho pélvico.

São inúmeras as aplicações da fisioterapia para tratamento das disfunções do assoalho pélvico. Os tratamentos podem ser utilizados em homens e mulheres, adultos e crianças. Os recursos que a fisioterapeuta pode utilizar são os exercícios de treinamento dos músculos do assoalho pélvico, o biofeedback e a estimulação elétrica, ou eletroterapia. Frequentemente são necessárias combinações desses recursos e para isso o profissional que indica o procedimento deve prescrever os três tipos de fisioterapia no seu pedido. Isso facilita a busca por reembolso junto ao convênio, se a paciente precisar. O profissional pode, também, indicar o objetivo do tratamento, uma vez que a visão do fisioterapeuta pode diferir, inicialmente, da do médico. A fisioterapia pode ajudar pacientes com distúrbios de micção, perda urinária, bexiga hiperativa e disfunções sexuais.

Esse post foi publicado em Área Médica, Nossas Notícias, Urologia para a melhor idade, Urologia para crianças, Urologia para Mulheres e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s